Quem aprecia um celular potente, mas que também prima pela elegância já pode celebrar a chegada do Poco F4 da Xiaomi ao Brasil. O aparelho se beneficia, é claro, do sucesso que foi seu antecessor no País.
O design sofreu algumas mudanças. O F4 possui traseira plana de vidro, mas perdeu a proteção Gorilla Glass do antecessor. As laterais de plástico também ficaram planas e passam um ar de modernidade por mais que comprometam um pouco o conforto.
A tela é praticamente a mesma de antes, seja em tamanho, resolução, tecnologia, taxa de atualização ou nível de brilho. A novidade fica para o suporte a Dolby Vision que complementa o HDR10+ para total suporte a serviços de streaming.
Se em em time que está ganhando não se mexe, a Xiaomi manteve o processador Snapdragon 870 na ordem do dia, o que mantém o ótimo rendimento da memória RAM, que varia entre 6GB e 8GB, e capacidade de armazenamento, oscilante entre 128GB e 256GB.
A Xiaomi fez um upgrade no carregador e agora temos um modelo de 67W na caixa que recarrega a bateria em torno de 40 minutos.
Não obsante, o F4 é um ótimo celular para jogos. Mesmo os games mais pesados conseguem rodar suave na qualidade gráfica máxima e isso inclui "PUBG" e "Call of Duty". O sensor de toques a 360 Hz reduz o tempo de resposta da tela e ajuda bastante a ter uma pequena vantagem em jogos competitivos.
A boa experiência multimídia acaba sendo um dos grandes destaques do Poco F4, assim como a durabilidade da bateria e o desempenho.
*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo