Carol Moreira e Mabê Bonafé, autoras do podcast Modus Operandi
Divulgação/Modus Operandi
Carol Moreira e Mabê Bonafé, autoras do podcast Modus Operandi

Com o País, e as redes sociais, repercutindo o podcast "A Mulher da Casa Abandonada", que motivou uma espetaculosa ação policial nesta quarta-feira (20), na cidade de São Paulo, muitos brasileiros estão mergulhando no gênero true crime, que também está presente em séries documentais para o streaming, como a estreia da HBO MAX desta quinta-feira (21), sobre o assassinato da atriz Daniella Perez. 

Quem tem curiosidade pelo tema que está inflamando um debate público, pode buscar abrigo no livro "Modus Operandi: Guia de true crime" , lançado na bienal do livro realizada no último mês de junho na capital paulista.

As autoras do podcast homônimo, que calha de ser o mais ouvido do País no gênero, são as responsáveis pela obra que as principais bases do gênero de maneira simples, objetiva e bem-humorada. Entre capítulos sobre sistema de justiça, polícia, investigação, casos arquivados, serial killers e outros, a dupla descreve dezenas de crimes que impactaram o Brasil e o mundo, conta a história de assassinos em série e traz diversas curiosidades e fontes para quem quiser saber mais sobre o assunto.

Carol Moreira e Mabê Bonafé tocam o podcast desde janeiro de 2020 e agora trazem para  o formato lierário toda essa experiência investigativa para um livro que se pretende completo sobre o tema.

undefined

"Modus Operandi: Guia de True Crime"

Livro definitivo para quem quer saber tudo desse universo

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!