Se existe uma "indústria" imune a crises é a do concurso público. Concurseiro que se preza não pode dar tempo nos estudos e, com vistas à aprovação em um bom concurso público, dominar o conteúdo de direito civil é mandatório.

Medidas do governo atinge concurseiros pelo Brasil
Divulgação
Medidas do governo atinge concurseiros pelo Brasil

Este Manual de Direito Civil pretende, desde a sua primeira edição, suprir as necessidades dos operadores do Direito Privado em geral. É direcionado a todos os seus aplicadores: juízes, promotores, procuradores, advogados, professores, alunos de graduação e de pós-graduação, bem como àqueles que se preparam para provas oficiais e concursos para a carreira jurídica.

O trabalho condensa os principais posicionamentos do autor, Flavio Tartuce, a respeito das categorias jurídicas, expondo as doutrinas clássica e contemporânea. Traz também comentários sobre todos os enunciados doutrinários aprovados nas Jornadas de Direito Civil. 

O livro, em sua edição mais recente, de janeiro deste ano, também apresenta a interação teórica e prática a respeito da crise decorrente da pandemia da Covid-19 e seus impactos para todo o Direito Privado, bem como interações entre as categorias da civilística contemporânea e sua efetividade.

undefined

Manual de Direito Civil

Também disponível em e-book

A obra expõe as grandes teses do Direito Civil Contemporâneo, tais como: a teoria do diálogo das fontes, o Direito Civil Constitucional, os princípios do Código Civil de 2002, a eficácia horizontal dos direitos fundamentais, a técnica de ponderação, as eficácias internas e externas da função social do contrato, os conceitos parcelares da boa-fé objetiva, entre outras.

Veja outros títulos sobre Direito Civil

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!