Uma pesquisa divulgada pela consultoria alemã Statista estimou a CAGR (taxa de crescimento anual composta) das vendas de comércio eletrônico de varejo ao redor do globo de 2022 a 2025, e registrou que o Brasil aparece no topo do ranking das nações que mais irão faturar com essa categoria durante os próximos quatro anos.

Consumo de eletrônicos em alta no Brasil
Pixabay
Consumo de eletrônicos em alta no Brasil

De acordo com o estudo, até o final de 2025 nosso território garantirá o melhor desenvolvimento de aparelhos e um crescimento de CAGR suposto em 20,73% por ano - a porcentagem é significativa para a indústria no país após ver uma queda de mais de 40% nas vendas no primeiro semestre de pandemia, conforme a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.

No ranking, composto por 19 países, os países do chamado BRICS, grupos dos países emergentes, estão bem posicionados com Rússia, Índia e África do Sul nas 4ª,5ª e 6ª respectivamente, A Argentina, em 2º lugar, reforça o otimismo em relação ao mercado sul-americano.

O iG Mais pode atestar que o interesse por dispositivos eletrônicos está entre os maiores do seu público leitor, de acordo com dados das plataformas de monitoramento Google Analyics e Navegg. 

Dispositivos eletrônicos em oferta

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!