A pandemia forçou muitas reinvenções e nessa fase "pós-pandemia" que acontece ainda sob o jugo da pandemia de Covid-19, a volta a um passado de mais certezas parece tomar conta da moda. Bem como a disposição de mostrar pele. São fatores que contribuem para o retorno da cintura baixa
.
Famosas como Kendall Jenner e Hailey Bieber são patrocinadoras desse retorno, já que apostam com força no figurino. Marcas como a Chanel também bancam a tendência a celebrando nas passarelas.
Mas o resgate da peça também muito se deve à necessidade de conforto que os dias de hoje nos impõe. Em tempos sisudos, até a alfaiataria clássica sucumbe à pegada relaxada conferida à peça. O equilíbrio entre comfy, sexy e corte precisos dá cara ao estilo atual.
(Muito) estilo
Peças de cintura baixa tendem a transmitir um ar mais jovem para a produção. Portanto, se a intenção for um look super descolado, combine, por exemplo, uma calça cargo com blusa cropped em cores super vibrantes e enérgicas. Acessórios também são bem-vindos.
Raramente a estética da nostalgia pode ser tão jovial como no uso de saias e calças de cintura baixa . Outro ponto forte da tendência é sua versatilidade e a maneira como casa bem com os estilos de diferentes fashionismos.
Há, ainda, as atualizações inerentes a esse estilo que já foi hit nos anos 90 e 00. Há, por exemplo, calças mais soltas no corpo que não deixam os ossos do quadril tão expostos.
Veja alguns modelos à venda
*O iG pode ganhar comissão sobre ass vendas originadas a partir deste artigo