A pandemia forçou muitas reinvenções e nessa fase "pós-pandemia" que acontece ainda sob o jugo da pandemia de Covid-19, a volta a um passado de mais certezas parece tomar conta da moda. Bem como a disposição de mostrar pele. São fatores que contribuem para o retorno da cintura baixa

Calças e saias de cintura baixa estão de volta
Fashion trends
Calças e saias de cintura baixa estão de volta

Famosas como Kendall Jenner e Hailey Bieber são patrocinadoras desse retorno, já que apostam com força no figurino. Marcas como a Chanel também bancam a tendência a celebrando nas passarelas.

Mas o resgate da peça também muito se deve à necessidade de conforto que os dias de hoje nos impõe. Em tempos sisudos, até a alfaiataria clássica sucumbe à pegada relaxada conferida à peça. O equilíbrio entre comfy, sexy e corte precisos dá cara ao estilo atual.

(Muito) estilo

Peças de cintura baixa  tendem a transmitir um ar mais jovem para a produção. Portanto, se a intenção for um look super descolado, combine, por exemplo, uma calça cargo com blusa cropped em cores super vibrantes e enérgicas. Acessórios também são bem-vindos.

Raramente a estética da nostalgia pode ser tão jovial como no uso de saias e calças de cintura baixa . Outro ponto forte da tendência é sua versatilidade e a maneira como casa bem com os estilos de diferentes fashionismos. 

Há, ainda, as atualizações inerentes a esse estilo que já foi hit nos anos 90 e 00. Há, por exemplo, calças mais soltas no corpo que não deixam os ossos do quadril tão expostos.

Veja alguns modelos à venda

*O iG pode ganhar comissão sobre ass vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!