cerveja
shutterstock
cerveja

O mercado de cerveja está em festa! Nunca houve tantos consumidores no Brasil. É o que mostra o mais recente relatório de insights de consumo da Kantar. São 5,1 milhões a mais nos 12 meses terminados em março de 2022 em comparação ao ano móvel que acabou em março de 2021. No entanto, apesar do aumento, e mesmo com o avanço da vacinação e o fim de muitas restrições, a frequência do consumo fora do lar ainda não atingiu o nível pré-pandemia.

O estudo mostra que 61% dos brasileiros declaram sair apenas para atividades essenciais. A forte crise econômica, aliada à oscilação do contágio da Covid-19 respondem por esse alto índice.

Marcas mainstream  continuam sendo as grandes impulsionadoras do crescimento do consumo de cerveja no País, mas o  segmento premium continua tendo seu público, que, para fazer caber no bolso, diminui a frequência do consumo, mas segue fiel ao produto.

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários