Vinho
Pixabay
Vinho

Tem quem adore vinho, que planeje viagens e orçamentos em torno dessa paixão, tem quem não goste e tem todo um mercado a se pavimentar entre esses dois polos. Muitas pessoas simplesmente não têm o hábito de tomar vinho por razões diversas, que podem ser de origem econômica, embora haja rótulos bastante acessíveis, ou cultural. 

Uma boa forma de ter contato com o vinho é por meio de presentes. Seja dando ou recebendo. Claro que não é o caso de presentear alguém que não gosta da bebida, mas se há pouca intimidade, o vinho é a alternativa ideal. Sugere sofisticação, bom gosto e atenção de ambas as partes. 

Em caso de qualquer insegurança, é sempre possível recorrer a algum bom livro a respeito de vinhos e ainda expandir a própria veia cultural no processo. Um bom exemplo, nesse sentido, o 1º volume do livro de Milton Mira de Assumpção Filho, " Viagens, Vinho e História" ; ou o catedrático "Guia Essencial do Vinho" , livro enólogo mais vendido da loja virtual da Amazon.

undefined

Kit acessórios p/vinho

Com 5 peças

por

Uny gift

R$ 41,41

Não sabe o que presentear nesse início de jornada? Confie nos kits e procure opiniões de especialistas na internet. A probabidade de você gastar menos e agradar mais, só aumenta.

Confira kits com vinho

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários