Eles estão na academia, no transporte público e até nos escritórios. Os fones over-ear chegaram para ficar e, em parte, porque proporcionam muito mais conforto para o usuário na hora de ouvir música ou um podcast.

Fone over ear
Fone over ear
Fone over ear

O dispositivo é um headset com conchas maiores que cobrem toda a orelha do usuário, e, com isso, entrega sons mais precisos. No mercado, é possível encontrar diversas versões de fones over-ear com diferentes recursos e especificidades.

Esse fone de ouvido entrega sons com mais eficiência, já que essa versão de headphone é classificada como "circumaural" e cobre toda a orelha do usuário durante o uso. Outro trunfo é o fato do dispositivo reduzir os ruídos, tornando a experiência muito mais satisfatória. Algumas marcas como Sony e Apple, por exemplo, apresentam modelos over-ear como produtos premium e que incluem diversas especificações para melhorar a qualidade do áudio. 

A principal diferença entre os fones over-ear e os on-ear está no formato de suas conchas. Enquanto o primeiro se posiciona no entorno da orelha, o outro se encaixa nela. Os modelos, contudo, compartilham diversas características, como a haste de cabeça, que pode ser de metal e também conter tecido macio, e suas almofadas de orelha, que podem tornar o uso do fone de ouvido mais confortável.

São produtos mais caros, mas que também oferecem um custo-benefício muito maior. 

Veja alguns modelos à venda na Amazon

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!