Não é um bicho de sete cabeças e os critérios se ajustam, claro, ao bolso do consumidor. Os modelos de ar-condicionado portátil vêm ganhando força nos últimos tempos, especialmente porque nem toda casa e apartamento permite a instalação de um aparelho convencional.

Ar-condicionado portátil
Casa e Construção/reprodução
Ar-condicionado portátil

É importante ter em mente que o ar-condicionado portátil não é um ventilador e exige alguma estrutura e manutenção. O produto vem com um duto para saída de ar quente e um adaptador para a janela do recinto, seja ele uma sala ou quarto.

Os preços dos produtos variam entre R$ 2 mil e R$ 6.500 e é importante estar atento à eficiência energética do aparelho - os melhores pertencem à categoria A. 

Diversas marcas disponibilizam aparelhos desse tipo. Entre elas LG, Philco, Midea e Britânia. 

Leia Também

A principal facilidade de optar por modelo de ar-condicionado portátil é, claro, a possibilidade de transportá-lo para diferentes lugares e a economia com a instalação.

No geral, aparelhos portáteis de ar-condicionado refrigeram o ambiente, ventilam (como um climatizador/ventilador convencional) e removem a umidade do local. Alguns modelos, ainda oferecem o recurso de esquentar o ar.

Confira modelos disponíveis no e-commerce

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!