Teclado sem fio
Reprodução/Amazon
Teclado sem fio

Os gamers torcem o nariz, mas ele pode ser muito importante para usuários mais convencionais de PC e até mesmo laptops. Sim, estamos falando do teclado sem fio, um item cada vez mais indispensável para quem valoriza praticidade e perenidade no tocante a gadgets.

É válido destacar que os teclados de membrana e mecânicos duram mais do que os dispositivos bluetooth. Os primeiros, mais simples, apresentam vida útil de cerca de 5 milhões de toques de tecla. O tempo de fato varia muito conforme o uso — se para jogos, escrita diária ou navegação na internet, por exemplo. De maneira geral, no entanto, é comum um bom teclado de membrana chegar aos dez anos funcionando.

Já os mecânicos são ainda mais duráveis. Modelos de ponta possuem vida útil de 70 ou 80 milhões de toques de tecla, chegando facilmente a 20 ou 30 anos de uso em pleno funcionamento. Os teclados Bluetooth, entretanto, funcionam por meio de baterias, que se desgastam com o tempo. 

Teclados sem fio são mais caros do que os cabeados, comparando modelos com recursos e desempenho similares. Um dispositivo Bluetooth de entrada, sem teclado numérico dedicado ou marca definida, sai por cerca de R$ 80. Já um periférico com fio básico pode ser encontrado por preços a partir de R$ 20.

Confira algumas opções

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!