Já é possível comprar alguns, mas o hype ainda está por vir em matéria de celulares dobráveis. Pelo menos é o que prevê uma pesquisa feita pela Canalys, empresa especializada em análises de mercado no campo da tecnologia e telefonia móvel. O segmento deve crescer 53% até 2024.

Z3
Divulgação/Samsung
Z3

A venda de smartphones como o  Galaxy Z Fold 3 e o  Galaxy Z Flip 3 deve ultrapassar a marca de 30 milhões de unidades nesse período. Os celulares dobráveis têm a missão de atrair mais consumidores para os modelos com Android, que estão perdendo terreno para o iPhone da Apple, segundo o relatório da empresa.

No próximo ano, inclusive, a Apple deve entrar na disputa pelo mercado dos dobráveis, assim como o Google. É preciso ressalvar, no entanto, que ainda não há confirmação oficial nesse sentido.

Enquanto isso, a grande responsável pelo expressivo aumento nas remessas globais tem sido a Samsung, que vendeu mais de 8,9 milhões de aparelhos deste segmento em 2021. O relatório indica que o setor cresceu 148% de 2019 para cá, enquanto o mercado de celulares como um todo avançou apenas 7% no mesmo período.

Smartphones em oferta

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!