Óleos essenciais
Reprodução Pexels
Óleos essenciais

A aromaterapia tem o poder de proporcionar relaxamento, ativar atenção e até melhorar seu rendimento ao longo do dia. Para te ajudar a entender um pouco mais sobre o tema, fizemos uma seleção com óleos essenciais e os seus benefícios. 

Os óleos essenciais são extraídos de flores e frutas naturais e para quem quer começar a experimentar no seu dia a dia, uma escolha clássica é o de lavanda . Muito utilizado para relaxar, pode ser inclusive uma boa opção para incluir no seu ritual antes de dormir, para proporcionar uma melhor noite de sono.

Outro óleo essencial muito famoso e na lista dos mais vendidos é o de limão . Geralmente extraído das cascas de limão siciliano, entre os seus benefícios estão melhorar a concentração e facilitar a clareza de ideias. Contudo, como ele é cítrico precisa ter cuidado, se o produto tiver contato com sua pele o ideal é não se expor ao sol para evitar queimaduras.

Por fim, um outro óleo essencial que geralmente é escolha recorrente de quem está começando a pesquisar sobre aromaterapia é o de peppermint . Sua composição vem de  uma fusão de óleo de hortelã-pimenta e coco, e possui como principais  benefícios ajudar a diminuir o sentimento de tensão, melhorar o humor e estimular o foco. 

Confira abaixo uma seleção de óleos essenciais para começar a se aventurar na aromaterapia.  

Óleos essenciais


* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!