Transição capilar
Reprodução Amazon
Transição capilar

Para quem está com planos de começar a tão sonhada transição capilar e experimentar seus fios naturais novamente, mas está com receio, reunimos algumas dicas para você fazer sua transição. 

Paciência

O novo cabelo demora um pouco para crescer e, enquanto isso, você precisará lidar com a porosidade dos fios e as diferenças de textura. Por isso, é importante saber que todo o processo requer tempo e paciência. Algumas transições demoram anos, inclusive. 

Cronograma capilar

Neste momento de transição, faz muita diferença seguir um cronograma capilar rico em hidratação e nutrição. E evitar muita reconstrução, que pode dar uma sensação de fios enrijecidos e até deixá-los quebradiços. Fará diferença no seu cabelo optar por linhas profissionais .

Durante a transição

A transição em si não tem uma única fórmula, você precisa ir sentindo a sua relação com o cabelo que está começando a crescer e tomar as decisões que mais combinam com a sua vontade naquele momento. Algumas alternativas para lidar com as duas texturas no cabelo, a natural e a com alisamento, são: fazer penteados ou texturizar com produtos específicos, como esta linha para transição .

Corte

O big chop tão falado não precisa fazer parte do seu processo, se você não se sentir confortável. Pode ir cortando gradualmente para tirar os fios alisados aos poucos. Mas quem quer se livrar de vez de todo o cabelo alisado, o big chop é um ótimo aliado. 

Produtos de transição capilar

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!