Ciclo do sono: conheça as fases e distúrbios que interferem na qualidade do sono
Redação João Bidu
Ciclo do sono: conheça as fases e distúrbios que interferem na qualidade do sono

Cerca de 66% dos brasileiros têm problemas para dormir, apontam pesquisas recentes. É claro que a pandemia e as pressões que trouxe a reboque tornaram essa realidade mais alarmante, mas esse é um problema crônico dos tempos modernos.

Recebemos muitos estímulos, via TV e, principalmente, celular e esquecemos de aplicar os rituais do sono, de sinalizar para o nosso corpo de que ele precisa descansar. 

Naturalmente, há tipos e padrões de insônia que demandam algum tipo de interação medicamentosa, mas a grande maioria pode ser resolvida com a adoção de novos hábitos e alguns produtos desenvolvidos para tornar o ambiente o mais relaxado e propício ao sono possível.

undefined

Difusor de aromas

Design Moderno, deixando o ambiente mais sofisticado e elegante

por

Braslu

R$ 48,00

Estabelecer as chamadas rotinas de sono podem ser bastante útil. Fixar um horário limite para ir deitar e deixar o celular afastado da cama são algumas dicas valiosas. Essências e aromaterapia também são recomendáveis.

Leia Também

A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro. Além de aliviar os sintomas de ansiedade, depressão e insônia, a prática ainda fortalece as defesas do corpo e promove a sensação de bem-estar.

Veja essências para incenso e aromaterapia

undefined

Tiras anti-ronco (200 unidades)

Para melhorar os distúrbios do sono causados pela congestão nasal

por

Daseey

R$ 104,26

Se o ronco, ou seu ou do (a) parceiro (a), é um problema, uma boa alternativa e nada custosa é usar tiras anti-ronco. Autoadesivo e eficaz, o produto desobstrui as vias aéreas agindo para reduzir ou cessar o ronco.

Produtos que podem ajudar seu sono

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!