Fanáticos pela Apple com toda a certeza dispensam esse guia, mas se você é entusiasta da empresa criada por Steve Jobs, manja razoavelmente de tecnologia, mas preza muito mais pelo seu dinheiro, esse guia talvez tenha sido feito para você.
É fato que o iPad no Brasil é o mais caro do mundo. Segundo pesquisa do site Poder 360, chega a ser 130,8% mais caro do que nos EUA. Toda essa carga, tributária, inflacionária, etc, reduz a margem de erro e faz da decisão de comprar o iPad algo que, além de ponderado, precisa ser à prova de balas.
Em termos de custo-benefício, o iPad é inigualável no mercado de tablets. Ele ostenta ampla autonomia, telas nítidas e de cores equilibradas, além de segurança — sobretudo devido ao sensor de impressão digital Touch ID. Com isso, é aquele tipo de aparelho completo, ideal para estudar, trabalhar, assistir vídeos, criar projetos e jogar.
Atualmente, estão disponíveis nas prateleiras brasileiras nada menos que quatro linhas diferentes, com variadas gerações. E aí fica a dúvida: será que vale mais a pena investir no iPad de 9ª geração ou no iPad mini de 6ª? O iPad Pro de 2021 é muito mais potente que o de 2020?
O iG Mais apresenta três diferentes modelos, com faixas de preço diversas, que demonstram a pluralidade do tablet da Apple e ofertam perspectiva ao consumidor. Os três modelos são bem completos e dão uma excelente aquisição.
iPad Pro
A versão de 2021 vem com uma tela de 11" e recursos completos para qualquer tarefa diária. A capacidade de armazenamento corresponde a 128GB e a memória RAM é de 16GB. Há compatibilidade para a tecnologia 5G.
O iPad Pro tem câmaras Pro e um sensor LiDAR para tirar fotografias, gravar vídeos e viver experiências de realidade aumentada incríveis.
Leia Também
iPad 8ª geração
iPad 8ª geração
O iPad, com sua tela Retina de 10.2" e sistema de áudio estéreo, deixa tudo a que você assiste com uma qualidade de imagem e som impressionante
R$ 2.984,00
Se a ideia é adquir um modelo barato - lembrando que isso não implica em menos qualidade - essa é melhor opção disponível. O modelo da 8ª geração Space Grey tem tela de 10,2" e 32GB de capacidade de armazenamento.
Ele combina potência com versatilidade e simplicidade. Ele vem com o poder do chip A12 Bionic e é compatível com Apple Pencil e o Smart Keyboard.
Com foco em produtividade/trabalho, o modelo roda a maioria dos apps e jogos, graças ao processador A10 Fusion e memória RAM de 2 GB.
iPad Air
A vasta gama de cores do espetacular ecrã Liquid Retina de 10,9 polegadas permite ver os detalhes mais realistas de fotos, vídeos e jogos.
Ele tem o processador A14 Bionic com Neural Engine, que oferece a potência e as capacidades avançadas de aprendizagem automática necessárias para facilmente editar vídeos 4K, criar apresentações elegantes ou desenhar modelos 3D.
Veja mais algumas opções abaixo
* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo