Verão para todes
Divulgação
Verão para todes

O verão está chegando e, embora a pandemia de Covid ainda se faça presente, o avanço da vacinação e os protocolos de segurança permitem que se vislumbre o verão 2022 com mais liberdade do que o anterior. Liberdade é mesmo a palavra-chave aqui. Já que a estação promete ser uma grande celebração desta nas tendências de moda-praia.

Expressão das muitas transformações da relação da mulher com seu corpo - e da sociedade com o corpo da mulher - o biquíni assume o protagonismo na expressão do empoderamento feminino e vira um instrumento dessa celebração de liberdade. Isso quer dizer que mais importante do que qualquer tendência está o conforto que a peça pode oferecer. 

Nessa linha, ganham força as hot pants, símbolos da contracultura e sucesso nas pinups dos anos 1950. Hoje, elas estão entre as favoritas por proporcionar facilidade de movimento e valorizar o que cada corpo tem de melhor.

O body positive chegou para ficar, o que não quer dizer que side boobs, under boobs, neons e fios dentais estão com os dias contados. Eles também servem ao empoderamento. Cortes, estratégias de modelagem, tudo isso agora é voltado para que a mulher seja feliz na praia ou na piscina com o corpo que tem. 

Isso tudo pode parecer óbvio, mas a boa nova é que a moda decidiu abraçar o óbvio e isso escapa a qualquer obviedade.

Veja modelos para o verão 2022

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!