TVs são costumeiramente hits na Black Friday
Reprodução
TVs são costumeiramente hits na Black Friday

Entra ano e sai ano e as smart TVs permanecem como um dos itens mais desejados da Black Friday brasileira. Embora exista uma variedade imensa de aparelhos no mercado, é importante entender as principais características antes de investir na televisão ideal e isso vai muito além dos preços praticados.

De acordo com a Navegg, empresa líder no mercado latino americano de big data, os leitores do iG têm preferência por TVs da marca Samsung e alguns modelos e preços podem ser conferidos ao fim desse texto.

Antes, porém, reunimos algumas dicas valiosas para nortear as decisões do leitor que pretende comprar um televisor nesta Black Friday.

  • Tamanho não é documento

Todo mundo adora uma TV gigantesca, claro, mas é preciso considerar se há espaço para acomodar uma TV de 55" ou maior. É oportuno, também, avaliar se o preço é compatível com as polegadas. E para isso não tem como fugir dela, a pesquisa.

Leia Também

undefined

TV Smart 4K Uhd 55"

Com formato ergonômico e fácil de segurar

por

LG

R$ 2.849,99

  • Atenção à resolução

Hoje, apenas modelos mais antigos usam HD, já que a qualidade é limitada e menos nítida. Televisores Full HD e 4K são mais famosos e podem trazer melhor qualidade de resolução de vídeo enquanto se assiste a filmes e séries. Há, também, as ainda pouco acessíveis financeiramente TVs 8k.

  • Sistema operacional + streaming

Alguns sistemas operacionais ainda não são compatíveis com alguns aplicativos de streaming e isso deve ser uma preocupação na hora de escolher sua TV. o mercado é possível encontrar sistemas como Tizen para Samsung, webOS para LG ou até mesmo Roku para televisores AOC.

Veja TVs em oferta

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!