Aprenda a combinar petiscos e vinhos
Divulgação/Evino
Aprenda a combinar petiscos e vinhos
  • Bruschetta de tomate

Essa receitinha tipicamente italiana não poderia ficar de fora. E nada mais justo que harmoniza-la com um bom tinto italiano, como  Sangiovese e um bom Chianti. A acidez do tomate cairá perfeitamente com esse tipo de vinho, pode confiar 

  • Amendoim

“Amendoim com vinho? Quê?” Combina sim, e muito! O salgadinho dele pede por um vinho com mais fruta e menos corpo, como um Tempranillo jovem. Os tintos portugueses também podem entrar, assim como os brancos mais leves, como Sauvignon Blanc.

  • Bolinho de carne seca

É comida de boteco que você quer, @? É bolinho de carne carne seca que você vai ter. Por ser muito gorduroso e suculento, aposte um vinho com acidez bem concentrada para limpar o paladar. Vai de Vinho Verde que é #SemErro.

  • Polenta frita

Um  Chardonnay do novo mundo é #SemDúvidas a melhor opção. Por ser leve, refrescante e com boa acidez, vai dar um match perfeito com esse aperitivo.

Leia Também

  • Pastelzinho de carne

Tem quem não goste? Tão versátil que serve para qualquer ocasião e, nada mais justo, que um vinho que acompanha esse ritmo. Claro que estamos falando de um Tempranillo. Por ser um vinho versátil e fácil de harmonizar, pode até apostar em outros recheios além da carne.

  • Torresmo

Pode parecer loucura mas,  um espumante aqui cai muito bem, viu? Á acidez e densidade do espumante trás um equilíbrio perfeito quando combinada com esse tipo de carne. Pensou em torresmo? Pensou em espumante.

  • Queijo coalho

Aperitivo leve nem sempre combina com vinho leve mas, nesse caso, sim. Queijo coalho pede um vinho branco mais leve, fresco e pouco aromatico. Um só vai ressaltar as qualidades do outro #SemDúvidas.

  • Salaminho

Esse já tem seu par perfeito e é o bom e velho vinho português. Por serem equilibrados, macios e muito saborosos, os legítimos portugueses vão deixar sua noite de vinhos e frios ainda mais gostosa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!