No próximo sábado (20) é celebrado o Dia da Consciência Negra e nos últimos anos se avolumaram projetos com a missão de expandir e consolidar essa consciência. É o caso da página desenvolvida pela Amazon para apoiar empreendedores negros. Ela está no ar e destaca histórias de empresários de todo o Brasil, bem como produtos de pequenos e médios negócios.
"Somos uma empresa que nasceu com o objetivo de entregar produtos de qualidade para mulheres de cabelos ondulados, cacheados e crespos. Experimentamos todas as fórmulas antes da comercialização e nossos produtos são veganos", observa Flavia Nogueira da Tons de Preta, uma das lojas que comercializa seus produtos do marketplace da gigante do varejo.
"Fundada em 2016, a Saúda Afro traz acessórios de moda e de decoração e tem o objetivo de levar representatividade, qualidade e voz para a comunidade negra", conta seu criador, Anderson Rosa, em depoimento na página especial.
É possível acessar todo esse conteúdo e encontrar produtos, étnicos ou não, aqui .
* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo