palavras cruzadas
Reprodução/Amazon

Palavras cruzadas

Se a ideia é presentear seu filho, em fase de crescimento, com algo que lhe seja útil, mas que não seja roupa, há uma porção de brinquedos educativos para tanto. Talvez os melhores sejam jogos que auxiliem as crianças em processo de alfabetização.

Trata-se de um período de afirmação e de um processo educativo que precisa de uma sustentação muito rígida e aprender brincando pode facilitar, inclusive, a vida dos pais (ou responsáveis) nesse sentido.

O iG Mais selecionou três jogos que fundamentam bem habilidades cognitivas, criação de estratégias e aumento de vocabulário. 

Um bom exemplo é o jogo Palavras Cruzadas da Xalingo , que se revela um excelente recurso educacional que desenvolve as habilidades operatórias de aprender a pensar. Ao custo de R$ 39,90, esse jogo que deve ser usufruido por toda a família, é indicado para crianças acima de 7 anos.

Leia Também

Uma opção menos sofisticada, no sentido de ser indicada para crianças menores, é o Palavras Cruzadas da Carlu Brinquedos. 

undefined

Palavras Cruzadas

Jogo formado por 72 peças

Da mesma fabricante, o jogo de tabuleiro de afabeto móvel, indicado para crianças de 5 anos, é uma opção mais intensa de construção de palavras. 

undefined

Alfabeto Móvel

05 jogos de alfabeto completo, letra de forma

Todos os produtos serão entregues em até 24 horas e com frete gratuito para clientes Prime.  Veja aqui como se tornar um por apenas R$ 9,90 mensais.

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!