Todo mundo gosta de uma TV com tela plana e alta resolução, mas especificidades como a tecnologia OLED, que podem encarecer um produto, passam ao largo do conhecimento comum.
OLED é uma sigla em inglês que significa diodo orgânico que emite luz (organic light-emitting diode) e é uma das tecnologia mais inovadoras da atualidade. Ela é aplicada na fabricação de qualquer tela de eletrônicos, como TVs, celulares e computadores.
Essa tecnologia funciona por meio de materiais orgânicos feitos de carbono que emitem as luzes azul, vermelho e verde, após serem estimulados por um campo eletromagnético. Com essas três cores, qualquer display possui material para a formação de imagens.
Por que optar por uma TV OLED?
Smart TV LG 65" 4K OLED65C1
Brilho e nitidez nunca vistos antes que elevam a experiência a outro patamar
R$ 10.479,73
Além do OLED, o mercado também conta com telas de LCD, Plasma ou LED. As principais diferenças que fazem o OLED ser uma opção mais interessante são o menor consumo de energia, oferecer ângulos de visão mais abrangentes com melhor equilíbrio entre o brilho e contraste e também se manter o mais fiel possível às cores naturais.
Outro diferencial é que a tecnologia não utiliza luz traseira por causa do material de carbono com o qual é feito. A vida útil do aparelho, no entanto, costuma ser menor do que dos dispositivos LED ou LCD. Portanto, planejamento constinua sendo primordial na hora de escolher a TV.
Veja mais opções abaixo
* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo