Há muitas formas de decorar a sua casa, mas se o principal objetivo é evitar erros amadores, a aposta na decoração preto e branco é aconselhável. Isso porque trata-se de uma solução clássica que nunca sai de moda e notabiliza-se pela personalidade e minimalismo.

Decoração em preto e branco nunca sai de moda
Reprodução/Wavon
Decoração em preto e branco nunca sai de moda

É claro que isso não quer dizer que toda a casa terá móveis e adereços em preto e branco. Nesse sentido, a dica é apostar em tons intermediários para não fugir da textura predominante. Dessa maneira, se dá uma transição harmônica entre ambientes. 

Outra dica valiosa consiste na utilização de acessórios, luminárias, acabamentos ou móveis de destaque em preto. Isso resulta em um refinamento de qualquer esquema de decoração. Essa é uma opção barata e sem grandes planejamentos de ir consolidando uma decoração preto e branco - no caso das paredes estarem pintadas com tinta branca.

A iluminação é outro aspecto a ser levado em consideração. O ideal é fazer iluminação indireta com luz branca morna. Use spots, arandelas ou abajures, por exemplo, para criar um clima mais intimista. Espelhos também são recursos decorativos interessantes para usar em conjunto com a cor preta para influenciar a percepção de amplitude do ambiente.

Veja elementos para decorar sua casa

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!