Box Bridgertons
Reprodução Amazon
Box Bridgertons

Séries famosas que viraram verdadeiros fenômenos de audiência mundial foram inspiradas em livros com narrativas ricas em detalhes. Se você já assistiu a série, pode ser bacana ler e ver os caminhos que o livro e a série tomaram. E se você não viu ainda a série, vale super a pena ler o livro e depois ver tudo ganhando vida na tela. Por isso, fizemos uma seleção na Amazon com 10 livros que inspiraram ótimas séries de TV. Confira! 


1. Os Bridgertons

Os best-sellers da autora Julia Quinn, lançados entre 2000 e 2013, contam a história de uma família britânica do século XIX. A série homônima foi lançada na Netflix, em dezembro de 2020, produzida por uma gigante do entretenimento Shonda Rhimes, e aproximadamente um mês após sua estreia, bateu o recorde de 82 milhões de espectadores em todo o mundo. Para mergulhar nesse romance, que integra nossa lista dos 10 livros que inspiraram séries , separamos o Box Os Bridgertons , que inclui os 9 romances, um livro de crônicas e um caderno de anotações. 

2. Lupin

Lupin
Reprodução Amazon
Lupin

Inspirado na obra de Maurice Leblanc, do início do século XX, e que conta as aventuras de um ladrão francês que fez sucesso como o oposto do famoso detetive Sherlock Homes. O personagem ganhou o público francês pela sua sagacidade, inteligência e críticas com pitadas de sarcasmo à burguesia. A obra também ganhou sua versão para as telas pela Netflix, batendo recorde de audiência mundial. Ficou curioso para ler? Então vale começar pelo livro que inspirou a série, Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca , que na Amazon, acompanha pôster e marcador. 

3. O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha
Reprodução Amazon
O Gambito da Rainha

Comovente, arrebatador e emocionante, foram alguns dos adjetivos utilizados pelos críticos para descrever O Gambito da Rainha, lançado em 1983, pelo autor norte americano Walter Tevis. A obra que conta a história de uma órfã prodígio no xadrez, também foi um sucesso de audiência, quando ganhou as telas da Netflix. E está na lista dos 10 livros de que inspiraram séries. Na Amazon, você também encontra este fenômeno da leitura

4. Outlander

Outlander
Reprodução Amazon
Outlander

Já Outlander, publicada em 1991, retrata as aventuras vividas pela enfermeira Claire, com direito a uma viagem no tempo e novas descobertas. Escrita pela americana Diana Gabaldon, a obra também integra essa lista dos 10 livros que inspiraram séries, e você também encontra Outlander: a viajante do tempo  na Amazon. 


5. The Witcher

The Witcher
Reprodução Amazon
The Witcher

A história que teve como ponto de partida um conto do escritor polonês Andrzej Sapkowski, da década de 1980, mostra as aventuras do bruxo Geralt de Rivia. E também fez sucesso nas telas e é um dos 10 livros que inspiraram séries. Na Amazon, você encontra o Box The Witcher  para imergir neste drama. 

Você viu?


6. Por Trás de Seus Olhos

Por trás de seus olhos
Reprodução Instagram
Por trás de seus olhos

O best-seller de Sarah Pinborough reinventa de forma surpreendente o triângulo amoroso. Em uma trama que conta a história de uma mãe que tem um caso com o chefe, enquanto cria uma amizade com a esposa dele. Entre os 10 livros que inspiraram séries, Por Trás de Seus Olhos, chegou às telas produzida pela aclamada equipe da série The Crown. E, claro, que você pode mergulhar nesta obra que também está disponível na Amazon

7. Bom dia, Verônica

Bom dia, Verônica
Reprodução Amazon
Bom dia, Verônica

A obra intensa escrita por Ilana Casoy e Raphael Montes conta a história da  escrivã Verônica Torres, que trabalha na Delegacia de Homicídios de São Paulo e tem uma reviravolta quando se envolve em um dos casos. O   thriller hipnotizante e surpreendente, também está entre os 10 livros que inspiraram séries. 

8. Dom

Dom
Reprodução Amazon
Dom

A série original do Amazon Prime Video que fez o maior sucesso tornando-se a produção de língua não-inglesa mais vista na plataforma, foi inspirado em relatos, documentos e também na narrativa do livro O Beijo da Bruxa  escrito por Luis Victor Lombra. Paralelamente a série, também foi escrito o livro Dom , por Tony Bellotto, ex-vocalista dos Titãs. Ambos retratam o universo das drogas e tráfico no Rio e integram essa lista dos 10 livros que inspiraram séries. 

9. A Rainha do Sul

A Rainha do Sul
Reprodução Amazon
A Rainha do Sul

A Rainha do Sul conta a história de Teresa Mendonza, uma das maiores traficantes de drogas da Espanha. O autor Arturo Pérez-Reverte cria um retrato do submundo do tráfico no país. A obra  está entre um dos 10 livros que inspiraram séries, dando nome a produção homônima. 

10. Narcos

Klling Pablo
eprodução Amazon
Klling Pablo

Narcos foi inspirado na obra Killing Pablo que conta a história do narcotraficante colombiano Pablo Escobar. A publicação integra a nossa lista dos 10 livros que inspiraram séries e também está disponível na Amazon


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários