Cuidados chuveiro
Reprodução Amazon
Cuidados chuveiro

Escolher um chuveiro para seu banheiro pode parecer uma compra simples, mas existem alguns cuidados importantes, além de escolher uma marca confiável e checar a garantia do fabricante, que garantirão a segurança na hora do banho relaxante. Entre os pontos para ficar atento estão: a voltagem, tipo do chuveiro e pressão. 

1.Tipo de chuveiro

No mercado você encontra três opções diferentes de chuveiro , o elétrico, à gás e solar. Para tomar a decisão, precisa levar em conta, respectivamente, se existem pontos elétricos disponíveis na sua casa, sistema de aquecimento à gás ou se utiliza energia solar. 


2.Voltagem

Para evitar acidentes e garantir a segurança do uso, é importante verificar qual é a voltagem da fiação elétrica da sua casa. Escolha o chuveiro que corresponda, seja de 110 volts ou 220v. A voltagem não interfere no gasto de energia entre os modelos. 

3.Pressão

Você viu?

A pressão da água do chuveiro está ligada a se você mora em casa ou apartamento e ao sistema hidráulico da residência. Quanto maior a altura da coluna de água, como em prédios,  maior a pressão. Se a sua casa já tem uma pressão fraca, a dica é escolher um modelo de chuveiro que já vem com pressurizador. Contudo  ele também pode ser adquirido à parte. 

4.Espalhador

A pressão da água também interfere na escolha do espalhador, peça com os furinhos para a saída de água no chuveiro. Nos casos de baixa pressão, o indicado é um espalhador menor. Se na sua casa não tem este problema, a escolha pode ser feita de acordo com o gosto pessoal, quanto maior o espalhador,  maior a cobertura no banho. Para quem gosta de um jato mais intenso e direcionado, pode optar pelo menor. 

5.Consumo de água 

Se você não abre mão de um chuveiro maior para o seu banho relaxante ou ama chuveiro à gás, vale ficar de olho nos minutos debaixo da água. Ambos são responsáveis por um maior consumo. 

Chuveiros


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!