Ela já esteve em baixa, mas é peça cada vez mais essencial no guarda-roupa feminino. Versátil e democrática, a calça jeans pode ainda não ser uma unanimidade, mas tem o benefício de estar sempre na moda. 

Tem jeans para todos os gostos!
Caedu
Tem jeans para todos os gostos!

A calça jean tem o poder de contornar a silhueta e proporcionar a forma que a pessoa quiser.  Para quem gosta de um look bem marcado, basta optar pelo modelo skinny. Já para aquelas que preferem modelos menos marcantes, tem o modelo boyfriend ou mom jeans. A personificação fica ainda maior com a grande varieade de lavagens disponível. 

Outro ponto a favor da peça é que é possível renovar o guarda-roupas sem abrir mão dela. Pode-se apenas seguir tendências ou optar por modelos discretos e sempre confiáveis.

Quem usa sabe e usa porque sabe, mas há poucas peças no vestuário feminino tão práticas quanto a calça jeans. Naqueles dias que você não quer pensar muito em como combinar as peças, basta colocar uma calça jeans e o resto do look vai combinar entre si. A peça tem esse poder de conectar outras roupas que não fariam sentido algum com saia, calça social ou short. 

Tipos mais comuns de calça jeans feminina

Flare

Uma releitura da calça boca de sino, muito popular nos anos 70, esse modelo é justo ao corpo até o joelho, depois tem abertura gradual até a barra. Dessa maneira, essa modelagem alonga a silhueta.

Você viu?

Clique aqui para conferir modelos

Skinny

Com caimento mais justo, essa modelagem valoriza as curvas do corpo. Ideal para combinar com blusas mais folgadinhas ou camisetas, gerando equilíbrio ao look.

Clique aqui para conferir modelos

Reta

Muito popular justamente por ser um curinga entre as calças jeans. Essa modelagem garante um visual casual e moderno, além de deixar a silhueta mais alongada e balanceada. Pode ser usada com sapatilhas e sandálias de salto grosso.

Clique aqui para conferir modelos

Quer comprar uma calça jeans?

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!