Recém-lançado no Brasil, o Poco X3 Pro representa uma evolução no fundamento custo-benefício, que já é um dos pontos fortes da chinesa Xiaomi e que tem contribuído para seu avanço constante no mercado de smartphones brasileiro.

Poco X3 Pro é o mais novo lançamento da Xiaomi
Divulgação
Poco X3 Pro é o mais novo lançamento da Xiaomi

O Poco X3 Pro  traz processador de última geração e refrigeração aprimorada. Além disso, possui conjunto quádruplo de câmeras e tela com taxa de atualização adaptável. 

O armazenamento interno pode ser de 128GB ou 256GB, o que combinado as especificidades já apontadas, resulta em um dos aparelhos mais potentes disponíveis no País. E com a vantagem de custar menos de R$ 2 mil. O processador é o Snapdragon 860, com um chip octa-core. A memória Ram pode ser de 6GB ou 8GB.

Este celular conta com resfriamento aprimorado. Ele é feito com multicamadas de grafite e um tubo de cobre D5. Dessa forma, mesmo nos momentos de maior exigência do processador, o celular consegue manter a temperatura estável.

O Poco X3 Pro já chega de fábrica com Android 11 instalado e usa a interface MIUI 12.5, da Xiaomi, com algumas modificações próprias para a linha.

Uma tela para a todos dominar

A enorme tela touchscreen tem 6,67' e uma resolução de 2400 x 1800 pixels. A proporção 20:9 a deixa mais esticada, o que melhora a visualização de vídeos. Outro destaque é a taxa de atualização de 120Hz adaptável. O recurso faz com que as imagens atualizem mais rápido, deixando a navegação mais natural, fluida e ainda melhora a experiência em jogos.

Você viu?

Durabilidade da bateria

As baterias dos aparelhos da Xiaomi habitualmente ostentam uma autonomia maior do que dos concorrentes. E aqui não é diferente. Se usado intensamente, tem bateria para o dia todo. Mas se usado moderadamente pode render até 50 horas. O carregador de 33w de potência faz o celular ir de 0 a 100% de carga em pouco menos de 1 hora.

Câmera

O conjunto quádruplo de câmeras não decepciona. O sensor principal tem 48 MP e foco automático por detecção de fase; a secundária tem 8 MP e lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior; as outras duas possuem 2 MP cada, sendo uma macro e a outra um sensor de profundidade.

O Poco X3 Pro também usa inteligência artificial para aprimorar as fotos de todas as suas câmeras. Os vídeos podem ser feitos em 4K e é possível gravar simultaneamente com as câmeras frontal e traseira.

Design

Não há grandes variações em relação aos modelos anteriores da linha. A parte frontal apresenta moldura com bordas não muito largas ao redor da tela e traz um furo central para a câmera de selfies. No topo, há o emissor de infravermelho, um microfone e um furo que ajuda o alto-falante superior na parte sonora. 

O visual é bastante clean e moderno e o aparelho conta com proteção contra a água, uma senhora vantagem para o caso de deixar derramar algo sobre a mesa.

undefined

Poco X3 Pro

É possível parcelar o aparelho em até 10 vezes sem juros

por

Xiaomi

R$ 1.950

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!