Leves, macios, super-resistentes, silenciosos, antiderrapantes. Não tem como não amar. Não foi à toa que os chinelos nuvem ganharam esse nome: é uma delícia calçá-los, a ponto de não querermos mais tirá-los dos pés.

O produto entrou para a lista daqueles que viraram tendência durante o isolamento social
Reprodução/Amazon
O produto entrou para a lista daqueles que viraram tendência durante o isolamento social

Nada pior do que aqueles chinelos que prometem conforto, mas são duros, machucam os pés, deslizam em alguns pisos e tornam-se, na verdade, um grande incômodo.

Desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, com o trabalho remoto, muitas pessoas passaram a usar e abusar de roupas mais confortáveis: calças e blusas de moletom ou flanela, pijamas, pantufas, chinelos. Foi aí que a moda dos chinelos nuvem pegou para valer.

O isolamento social acabou obrigando que as pessoas ficassem mais em casa, a casa se transformou em escritório e até as compras passaram a ser feitas majoritariamente de forma virtual. Essa busca pela praticidade e pelo conforto fez com que muitas pessoas elegessem o chinelo nuvem como o queridinho da quarentena.

Ele entrou para o catálogo de diversas marcas nacionais e internacionais e começou a aparecer nos pés de influencers e alguns famosos nas redes sociais. Então, virou febre.

Mas qual é a diferença dele para os chinelos tradicionais? Bem, o chinelo nuvem tem a palmilha mais larga, que permite que o pé tenha mais espaço e não fique apertado, e uma espécie de borda, que proporciona um encaixe melhor ao pé. Ele também oferece bastante maciez ao pisar e é muito leve e flexível, o que faz com que você se esqueça de que está usando um calçado.

Você viu?

Por ser mais silencioso, é possível, por exemplo, assaltar a geladeira de madrugada sem sequer ser notado; e por ser ergonômico, não causa dores nos dedos dos pés nem no calcanhar.

Curiosidades

Em inglês, o nome deles é pillow slide, o que em português seria “chinelo travesseiro”. Antes de virar tendência, o produto era encontrado em lojas de produtos ortopédicos. Agora foi descoberto e virou queridinho, e foi batizado por aqui de chinelo nuvem, exatamente pela maciez que oferece.

Eles costumam ser feitos de EVA, que é aquela espuma sintética de que são feitos os tatames de academia ou mesmo as pranchas de natação. Isso porque o EVA é um material extremamente flexível e à prova de água.

Chinelo para o inverno?

As pessoas geralmente acham que chinelo combina com verão, praia, piscina. Mas os chinelos nuvem são também perfeitos para usar com meias grossas durante a estação de inverno.

Se você ficou com vontade de aderir à moda, há uma grande diversidade de chinelos à venda em lojas online. Na Amazon, há modelos de preços e marcas variados. Dê uma olhada abaixo e escolha o seu!

Veja alguns modelos de chinelos nuvem à venda


* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!