Os cachos estão em alta. E não se trata de uma tendência de moda, mas sim de um movimento crescente de assumir o cabelo natural, valorizando e exaltando a beleza do cabelo cacheado e crespo.

Cabelos cacheados
Pixabay
Cabelos cacheados

E se engana quem pensa que para cuidar dos cachos é necessário passar horas e horas em um salão de beleza. Muito pelo contrário! Seguindo uma rotina de cuidados, em casa mesmo, é possível manter o cabelo sempre bem tratado e ostentar cachos perfeitos.

Quem tem cabelo cacheado sabe que ele tende a ser mais seco nas pontas. Isso acontece por conta do formato espiralado dos cachos, que acaba dificultando que a oleosidade natural do couro cabeludo percorra o fio como um todo, da raiz até a ponta.

Por isso, em relação à lavagem, o ideal é lavar o cabelo com água morna e em dias alternados, evitando lavagens diárias. Quanto ao xampu, ele deve ter fórmula indicada para cachos, que não prejudica a oleosidade natural do couro cabeludo.

Além disso, ter uma rotina de hidratação semanal com máscara de nutrição também ajuda a manter os cabelos sedosos. Outro cuidado que você pode ter é fazer a umectação dos fios: ela consiste na aplicação de óleo, enluvando as mechas da raiz às pontas do cabelo, o que devolve a oleosidade natural aos cabelos. Outra dica importante é usar produtos que potencializem a definição dos cachos, como ativadores de cachos, cremes para pentear e leave-in.

Seguindo uma rotina de cuidados básicos, seus cachos vão ficar sempre lindos e saudáveis. Confira abaixo alguns produtos que podem te ajudar a mantê-los impecáveis.

Cosméticos para cuidados com cabelos cacheados e crespos

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!