Durante a pandemia de Covid-19, com o fechamento dos salões de beleza, muita gente optou por descontinuar a aplicação de tintura nos cabelos e assumir de uma vez por todas os fios brancos ou grisalhos. Até mesmo celebridades como Glória Pires, Carolina Ferraz e Tatá Werneck, aderiram a essa moda.

Esse movimento de libertação, autoexpressão e quebra de padrões acabou se tornando uma tendência, e a indústria de cosméticos teve de acompanhá-la. Ao mesmo tempo que as vendas de produtos de coloração caíram, houve uma enorme procura por produtos específicos para cabelos grisalhos e brancos.

Ao assumir o novo visual, a dica é apostar em um corte moderno e que combine com o seu estilo e em produtos próprios para fios brancos e grisalhos – que são mais ásperos, porosos e ressecados –, como hidratantes e xampu antiamarelamento. O ideal é que se usem semanalmente produtos de pigmento arroxeado, que evitam o aspecto amarelado dos fios, além de escolher aqueles que tenham FPS (fator de proteção solar), já que a exposição ao sol é danosa.

Outra dica é fazer umectação capilar, uma técnica que utiliza óleos vegetais e tem o objetivo de nutrir, hidratar e fortalecer os cabelos, além de ajudar a repor os lipídios do couro cabeludo. Os óleos mais utilizados para esse fim são argan, rícino, amêndoa e óleo de coco.

Você viu?

Também é recomendável o uso de leave-in, um finalizador sem enxague que deve ser usado após o banho e que define, dá brilho, hidrata e reduz o frizz.

A opção pelo cabelo natural é, sem dúvida, muito mais saudável, pois livra os cabelos e todo o organismo da exposição aos produtos químicos que fazem parte da composição das colorações e tinturas. Algumas tinturas capilares utilizam em sua composição metais pesados, como chumbo, e substâncias como formaldeído e alcatrão, que são cancerígenos.

Confira a seguir alguns produtos indicados para o tratamento de cabelos brancos e grisalhos.

Veja algumas opções de xampu e máscara antiamarelamento

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!