As vantagens que uma panela de pressão convencional oferece na hora de cozinhar alimentos, como carnes e grãos, todos nós já sabemos. Mas você conhece os benefícios que uma panela de pressão elétrica pode trazer para o seu dia a dia?

As panelas de pressão elétricas proporcionam o cozimento mais rápido de alimentos e com maior segurança
Reprodução/Amazon
As panelas de pressão elétricas proporcionam o cozimento mais rápido de alimentos e com maior segurança

Umas das principais vantagens é a questão da segurança: a panela de pressão elétrica usa menos líquido do que as panelas de pressão comuns e conta com sistemas de segurança extras (travas e válvulas) para controlar a saída de vapor, além de ter desligamento automático após o tempo programado, o que minimiza bastante qualquer tipo de acidente durante o uso.

Outra grande vantagem é a função timer, que permite a programação do tempo necessário para o cozimento do alimento. Então, basta ajustar o timer, pois o resto a panela faz sozinha: ao final do tempo programado, ela desliga, sem que haja o risco de queimar a comida. A maioria dos modelos de panelas elétricas já vem com programas de tempo pré-definidos para a cocção de carne, frango, feijão, arroz etc., o que oferece uma grande facilidade para quem ainda não está muito habituado com o tempo necessário para o cozimento de determinado tipo de alimento.  

Além disso, a panela elétrica tem a vantagem de manter os alimentos aquecidos mesmo após o término do tempo de cozimento, e também pode ser usada para o preparo de receitas sem o uso de pressão, como de salteados, por exemplo. São também mais silenciosas e cozinham mais rápido do que os modelos comuns, podendo levar até metade do tempo que uma panela de pressão comum levaria.

Com tudo isso, elas facilitam o preparo de sopas, feijão, massas, purês e cremes, arroz, canjica, carnes e até mesmo pudins e bolos!

Que tal começar a usar uma panela de pressão elétrica? Conheça algumas opções abaixo.

Modelos de panela de pressão à venda

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!