Durante o inverno, tanto a pele do rosto quanto a do corpo ficam mais sujeitas à desidratação por causa de fatores climáticos, como as temperaturas mais frias e a baixa umidade do ar. Outro fator que contribui para a desidratação da pele é que, devido aos típicos dias frios desta estação do ano, tendemos a tomar banhos mais quentes e demorados, o que faz com que a oleosidade natural da pele diminua drasticamente.

Todas as peles, inclusive as oleosas, precisam de hidratação para se manter saudáveis e bonitas.
Pixabay
Todas as peles, inclusive as oleosas, precisam de hidratação para se manter saudáveis e bonitas.

Sem essa camada de oleosidade, a pele perde umidade mais facilmente. Resultado: pele esbranquiçada, sem viço, ressecada. Esse ressecamento pode favorecer a contaminação por fungos e bactérias e provocar um processo inflamatório, levando à descamação, à coceira, ao aparecimento de lesões etc. Daí a importância de redobrar os cuidados com a pele nesta época.

Medidas para cuidar da pele

Uma das medidas que você deve tomar para ter a pele mais hidratada é cuidar melhor da sua alimentação: dê preferência a uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e antioxidantes, abrindo mais espaço no prato para as hortaliças, legumes e frutas (especialmente as frutas ricas em vitamina C). Oleoginosas, como castanhas e amêndoas, também devem fazer parte da sua dieta, já que são ricas em selênio e vitamina E, dois grandes aliados para manter a saúde da pele. Aumente também a ingestão de líquidos, bebendo no mínimo 2 litros de água por dia.

Além disso, toda pele, mesmo a oleosa ou mista, precisa de hidratação com dermocosméticos. Você deve usar diariamente um hidrante que seja apropriado a seu tipo de pele. Para quem tem a pele mais oleosa, o mais indicado é usar hidrantes com textura sérum, que são leves, fluidos e não gordurosos. Para as peles mais secas, o ideal é usar produtos com textura mais densa.

Confira abaixo alguns produtos para você cuidar da sua pele e se manter bonita e saudável neste inverno.

Escolha o hidratante ideal para o seu tipo de pele

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!