Deixar as meias aparecendo não é só coisa de esportista, não. Essa moda dos anos 1970 está de volta não só às ruas, mas também aos looks de muitas celebridades. Atentas a isso, as marcas têm colocado no mercado muitos modelos coloridos, com desenhos, formas geométricas e frases para agradar a todos os gostos.

Para ficar mais à vontade ao usar as meias compridas e saber quais escolher, confira nossas dicas
Pixabay
Para ficar mais à vontade ao usar as meias compridas e saber quais escolher, confira nossas dicas

Muita gente, porém, tem dificuldade em compor as meias levantadas até a canela com o restante do visual. Para quem tem dúvidas, preparamos este pequeno manual.

Vai bem com quê?

As meias de cano alto caem muito bem com short, bermuda e macacão, e, no caso das mulheres, também com vestidos e saias. Outra sugestão é usá-la com calças jogger ou com a barra dobrada.

Para ousar um pouco mais e deixar o look descolado, é possível usar essas meias com peças oversized (aquelas largonas) e moletons.

Combinação de cores

Para os mais discretos, a dica é apostar no básico e usar o calçado e a meia da mesma cor, como se um fosse a extensão do outro. Não tem erro. No caso de sapatos, para evitar errar, prefira os mais fechados e sem salto.

Você viu?

Já os fashionistas podem usar e abusar das meias coloridas e com estampas.

Outra dica que evita erros na composição é combinar a meia com alguma outra peça do look: pode ser o boné, o short, a camiseta, o relógio, uma bandana, os óculos, um chapéu, pulseiras... isso é com você.

Optar por destacá-la

Você também pode optar por usar peças de cores neutras ou monocromáticas e colocar nas meias todo o destaque: uma meia bem colorida, listrada ou com estampas dará toda a graça à composição.

Se você gostou das dicas e pensa em aderir a esta moda, veja abaixo alguns modelos de diversas marcas disponíveis na loja virtual da Amazon e componha seu look.

Veja algumas opções de meias de cano alto

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!