A área do box é um dos fatores a ser considerados na hora de escolher um chuveiro
Pixabay
A área do box é um dos fatores a ser considerados na hora de escolher um chuveiro

Escolher o chuveiro ideal não é tão simples assim, pois há diversos modelos e cada um oferece vantagens e desvantagens para cada tipo de usuário ou residência.

Um fator importante a ser considerado é a pressão com que a água sai do encanamento: se você mora em apartamento, quanto mais ele estiver distante da caixa d’água, maior será a pressão; no caso das casas, essa lógica também vale, e, se a água vier da rua, a pressão também é alta. Para aumentar a pressão da água, nos casos em que ela é baixa, você deverá comprar um pressurizador ou um chuveiro que já o tenha embutido. A desvantagem do chuveiro com pressurizador é seu alto consumo de energia elétrica.

Se a área do seu box é pequena, o modelo escolhido deve ter um design favorável, que não tome tanto espaço. Caso contrário, você pode investir em um maior. Chuveiros com um espalhador menor têm jatos mais fortes e concentrados; e, quanto maior o espalhador, maior a área do corpo que será coberta pela água.

Decididos esses detalhes, é hora de definir o tipo do chuveiro: elétrico, eletrônico, a gás ou digital.

Elétrico

 O elétrico é o mais popular, exige apenas um ponto elétrico próximo ao cano de água, o que torna sua instalação muito mais prática, e tem 3 opções de temperatura, mas um gasto alto de energia.

Você viu?

Eletrônico

O eletrônico tem mais opções de regulagem de temperatura e é uma das opções mais econômicas para a sua casa, pois atinge-se a temperatura ideal mais rápido.

A gás

O chuveiro a gás é mais comum em apartamentos em condomínios que adotam o sistema de aquecimento a gás; a economia de energia é maior, mas o gasto de água é grande, pois ela demora mais para aquecer.

Digital

Nele, a economia pode chegar a até 90%, de acordo com o modelo escolhido, e a regulagem de temperatura é mais precisa, pois é feita com o auxílio de uma haste e mostrada em um visor digital.

Para buscar aquele que se adéqua melhor à sua casa ou apartamento, você deve ter em mente quais são os fatores (preço, pressão e vazão de água, economia, temperatura) que têm mais importância para você e sua família.

Confira qual desses modelos se adéqua melhor à sua casa

* O IG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!