A estação do inverno, além da queda nas temperaturas, é marcada pela baixa umidade relativa do ar, especialmente em algumas regiões do país. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), para o organismo humano o ideal é que a umidade do ar se mantenha em torno de 40% e 70%.

O umidificador de ar é uma alternativa prática e eficaz para melhorar o bem-estar de sua família
Reprodução/Amazon
O umidificador de ar é uma alternativa prática e eficaz para melhorar o bem-estar de sua família

Quando a umidade cai para valores inferiores, logo vêm aqueles sintomas bem conhecidos de muita gente: ressecamento das vias aéreas, garganta seca, sangramento nasal, olhos irritados, complicações alérgicas, entre outras. Crianças, idosos e pessoas que já têm algum problema respiratório, como asma e bronquite, acabam sofrendo mais com os efeitos do clima seco.

Para amenizar os sintomas do tempo seco, é recomendado ingerir bastante líquido, evitar praticar atividades físicas entre 10h e 18h e lavar olhos e nariz com soro fisiológico. Outra indicação é ter umidificador de ar em casa. O umidificador de ar é o ideal para ambientes fechados, como salas e quartos. Ele atua equilibrando a quantidade de umidade existente no ambiente através de um sistema de evaporação de água.

Além disso, é um aparelho bastante prático: basta encher o seu reservatório com o volume de água indicado, ligá-lo na tomada e pronto; em poucos minutos, o alívio já pode ser sentido.

Quer melhorar o bem-estar da sua família com um umidificador de ar? Confira algumas opções de modelos abaixo.

Alguns umidificadores de ar disponíveis na Amazon

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!