Comida mais saudável, rapidez e versatilidade no preparo de alimentos, facilidade na hora da limpeza: esses são apenas alguns dos benefícios que têm elevado a airfryer ao patamar de eletrodoméstico queridinho de muita gente.

O preparo de alimentos em uma airfryer dispensa o uso de óleo ou utiliza uma quantidade mínima do produto
Reprodução/Amazon
O preparo de alimentos em uma airfryer dispensa o uso de óleo ou utiliza uma quantidade mínima do produto

A airfryer é uma fritadeira que utiliza ar quente para “fritar” os alimentos: na verdade, o alimento passa pelo processo de cocção através de um sistema que une uma resistência elétrica (parecida com a de um forno elétrico) a uma hélice potente, que gira em uma velocidade extremamente rápida e faz com que o ar aquecido pela resistência atinja de maneira uniforme os alimentos, produzindo, dessa forma, aquele aspecto de fritura com uma camada crocante, porém sem a necessidade de óleo. A única exceção são alguns alimentos in natura, como a batata fresca (não aquela comprada congelada já pronta para ser frita), que precisam de um fio de óleo para sua preparação, mas, mesmo nesses casos, a quantidade de óleo é mínima em comparação com a usada no método de fritura convencional.

É devido a esse sistema inovador que a airfryer permite que você prepare as mais variadas receitas com menos gordura, preservando mais nutrientes e proporcionando uma alimentação mais saudável para você e sua família.

Além disso, com uma airfryer você pode preparar uma grande diversidade de pratos, que vão desde a batata frita tradicional até assar bolos e tortas, dispensando o uso de muitos utensílios e panelas e economizando seu tempo. A maioria dos modelos de airfryer conta com a função de desligamento automático, evitando que a comida passe do ponto ou queime.

Outro grande atrativo é o fato de, por ser vedada, a airfryer não liberar aquele cheiro de fritura que impregna no ambiente, e nem sujar o fogão, a pia, o chão etc. com respingos de gordura. Há ainda uma vantagem ecológica, já que a airfryer proporciona uma diminuição no descarte de óleos, o que faz com que você contribua com a preservação do meio ambiente.

Confira algumas airfryers disponíveis

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!