A partir deste mês, a conta de energia elétrica vai chegar mais cara nas residências dos brasileiros. A explicação para essa alta é a crise hídrica que assola o país, já que, segundo dados do governo, o Brasil sofre a pior estiagem dos últimos 91 anos. Isso levou ao acionamento das usinas termoelétricas, cujos custos de geração de energia são maiores, o que, consequentemente, deixa a conta de luz mais cara para o consumidor.

Substituir as lâmpadas convencionais pelas de LED vai diminuir o valor da sua conta de luz
Reprodução/Amazon
Substituir as lâmpadas convencionais pelas de LED vai diminuir o valor da sua conta de luz

Por isso, é importante consumirmos energia elétrica de maneira mais consciente em nosso dia a dia, adotando hábitos como priorizar ao máximo a luz natural sempre que possível, gastar menos tempo no banho e não deixar aparelhos elétricos ligados em stand by. Outra medida superindicada é substituir as lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED (diodo emissor de luz).

Uma lâmpada LED bulbo, por exemplo, proporciona economia de consumo de até 85% em relação a uma lâmpada incandescente, o que representa uma diferença significativa na conta de luz. Além disso, esse modelo de lâmpada LED tem grande durabilidade, apresentando uma vida útil de 25.000 horas em média, e pode ser encontrada tanto na versão luz branca quanto na versão amarela.

E aí, que tal trocar as lâmpadas da sua casa? Confira abaixo algumas opções de lâmpadas de LED.

Veja algumas lâmpadas de LED disponíveis no mercado


* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!