Seja ao trabalhar, estudar ou jogar, ter conforto ao usar o notebook é imprescindível. Os suportes para notebook são acessórios que foram criados com a função principal de colaborar com a ergonomia de quem passa horas diante de uma tela. Ao permitir que a tela seja ajustada à altura dos olhos, eles auxiliam os usuários a manter uma postura mais ereta na cadeira

O aumento da vida útil do eletrônico é uma das vantagens que um suporte para notebook pode proporcionar
Reprodução/Amazon
O aumento da vida útil do eletrônico é uma das vantagens que um suporte para notebook pode proporcionar

Colocar o monitor no nível dos olhos evita que haja uma sobrecarga de tensão na coluna cervical, o que comumente pode acontecer quando usamos o notebook diretamente sobre uma superfície plana. Dessa forma, o uso de suporte para notebook evita aquele desconforto na região do pescoço e nas costas.

Além do benefício ergonômico, outra vantagem do uso dos suportes é que eles acabam auxiliando na ventilação do notebook. Quando usamos o notebook sem esse apoio, pode acontecer de as saídas de ar ficarem obstruídas, o que causa o superaquecimento do aparelho, prejudicando a vida útil dele. Existem, inclusive, modelos de suporte com cooler, o que favorece ainda mais a manutenção da temperatura adequada de seu notebook.

Atualmente, o mercado tem vários modelos de suporte para notebook com ótimo custo-benefício. Confira abaixo algumas sugestões.

Avalie qual é o suporte ideal para o seu notebook

 * O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!