Se em alguns cômodos da sua casa o sinal da internet chega mais fraquinho a ponto de você ter de ir para mais perto de onde o roteador está instalado pra conseguir mandar uma mensagem, então você está precisando de um repetidor de sinal Wi-Fi.

O uso de um repetidor Wi-Fi é uma maneira simples de amplificar o alcance do sinal da internet em sua residência
Reprodução/Amazon
O uso de um repetidor Wi-Fi é uma maneira simples de amplificar o alcance do sinal da internet em sua residência

As paredes e os móveis acabam se tornando barreiras físicas que dificultam a transmissão do sinal Wi-Fi gerado pelo roteador. Por mais avançado que seja o modelo do roteador, esses “pontos cegos” permanecem, e a internet não chega de maneira homogênea em todas as partes da sua casa.

A solução para esse problema é o uso de um repetidor de sinal, um aparelhinho compacto, de fácil instalação e que funciona ligado na tomada. O mecanismo de funcionamento desse dispositivo é bastante simples: ele capta o sinal emitido pelo roteador e, em seguida, o retransmite, amplificando a área de cobertura da rede doméstica, fazendo com que o sinal original chegue aonde não chegaria sem esse aparelhinho. Simples assim.

Uma dica importante: sempre que possível, conecte o repetidor em uma tomada alta para ter uma cobertura ainda mais ampla do sinal Wi-Fi. Quanto mais alto o repetidor for instalado, maior o alcance de transmissão.

 Abaixo, dê uma olhada em alguns repetidores de sinal disponíveis.

Confira o preço de repetidores de sinal


* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!