Os smartwatches, ou relógios inteligentes, são um dos itens mais desejados dentro da categoria wearable (“tecnologia vestível”, traduzido de forma livre). Veja algumas vantagens oferecidas por esses dispositivos que podem facilitar o seu dia a dia.

Os smartwatches são populares entre os praticantes de esportes e exercícios físicos
Reprodução/Amazon
Os smartwatches são populares entre os praticantes de esportes e exercícios físicos

Fazer e receber ligações

A maioria dos smartwatches é capaz de receber e efetuar chamadas, através da conexão Bluetooth com seu smartphone (alguns modelos de smartwatch já permitem a inserção de um cartão SIM, possibilitando fazer ligações diretamente do relógio!). Assim, você não perde uma ligação importante de trabalho se seu smartphone estiver carregando, além de ficar mais seguro atender uma ligação quando você está dirigindo, por exemplo.

Notificações ao alcance do pulso

Receba notificações, leia mensagens, cheque seus e-mails, veja quem curtiu suas postagens nas redes sociais, tudo isso de forma muito mais rápida e sem a necessidade de ter seu celular sempre em mãos, o que pode ser bastante útil especialmente quando se está na rua e não é tão seguro estar com o smartphone fora do bolso.

Cuidados com a sua saúde

Um smartwatch é uma tecnologia que pode te ajudar a levar uma vida mais saudável. Alguns modelos possuem sensores que permitem a medição da frequência cardíaca, da quantidade de calorias gastas durante um exercício, mostram quantos passos você dá em uma caminhada e ainda o lembram de beber água mais vezes. Também é possível baixar aplicativos fitness no dispositivo que auxiliem na prática das atividades físicas. Além disso, o smartwatch pode tocar sua playlist favorita e dar aquele ânimo a mais durante os seus treinos.

Você viu?

Praticidade em pagamentos

O smartwatch pode ser uma alternativa rápida e mais segura de você fazer seus pagamentos cotidianos. Alguns modelos permitem a realização de pagamentos a partir da aproximação do relógio a uma máquina de cartão, bastando, para isso, o cadastro de seu cartão de débito ou crédito.

Se quiser conhecer alguns smartwatches, veja abaixo algumas opções disponíveis no mercado.

Conheça alguns modelos


* O IG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!