Bateu aquela vontade de fazer um churrasquinho, mas seu apartamento não tem uma varanda gourmet? As churrasqueiras elétricas são a solução para o seu problema.

Compacta e portátil, a churrasqueira elétrica é uma ótima opção para quem gosta de churrasco mas mora em apartamento
Reprodução/Amazon
Compacta e portátil, a churrasqueira elétrica é uma ótima opção para quem gosta de churrasco mas mora em apartamento

Pequenas e portáteis, elas são ideais não apenas para quem mora em apartamento ou tem pouco espaço disponível, mas também para quem que não é muito fã daquela característica fumaça exalada pelas churrasqueiras convencionais: isso porque as churrasqueiras elétricas, como o próprio nome já diz, utilizam a eletricidade para aquecer a chapa ou grelha, dispensando o uso de carvão e, dessa forma, a quantidade de fumaça produzida é mínima ou mesmo zero.

Outra vantagem é que elas são muito práticas e seguras na hora de “acender o fogo”, esquentam bem rápido e sua temperatura pode ser controlada, ficando prontas para serem usadas em questão de minutos. Alguns modelos de churrasqueiras elétricas vêm com tampo, no estilo de abafador, o que ajuda no processo de assar as peças de carne.

Uma dica importante: quando for adquirir a sua churrasqueira, opte por um modelo que permita a retirada da grelha, pois isso facilita na hora da limpeza, bastando, após assar a carne ou outros alimentos, lavar a bandeja coletora de gordura (que é removível) e a grelha.

O mercado está repleto dos mais variados modelos de churrasqueiras elétricas, das mais básicas às com espetos giratórios. Certamente há uma ótima opção que caiba no seu bolso e garanta aquele delicioso churrasquinho de fim de semana.

Qual modelo de churrasqueira portátil ideal para você?

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!