O distanciamento social impôs a grande parte da população o trabalho remoto, ou home office, e as pessoas tiveram de criar meios para se adaptar a ele. Nem todo mundo estava preparado ou tinha de fato os equipamentos ou as condições necessárias para trabalhar na própria casa. Se esse é o seu caso, veja abaixo alguns produtos que vão tornar o ambiente da sua casa mais propício para o trabalho.

Grande parte dos trabalhadores remotos sofre de dor nas costas
mohamed Hassan/Pixabay
Grande parte dos trabalhadores remotos sofre de dor nas costas

Cadeira ergonômica

A primeira dica é investir em uma cadeira ergonômica. Há opções que não pesam tanto no bolso, como esta cadeira de escritório da Multilaser. Ela tem braços fixos, regulagem de altura, base giratória e apoio para a lombar, para deixá-lo trabalhar sem os incômodos daquelas persistentes dores nas costas.

undefined

Cadeira ergonômica

Oferece apoio para os braços e a lombar


Suporte para notebook

Outra boa aquisição é um suporte para notebook, tanto para permitir que a tela fique na altura dos olhos, o que evita dores no pescoço e na coluna, quanto para evitar o superaquecimento do equipamento, o que serve para prolongar sua vida útil. Este, da marca Masticmol, é de plástico, prático, portátil, tem 5 posições de ajuste de altura e um ótimo custo-benefício.

undefined

Suporte para notebook

Design ergonômico, que evita dores musculares


Apoio para os pés

O apoio de pés contribui para relaxar a musculatura e melhorar a circulação sanguínea nas pernas e nos pés. Também é um ótimo aliado para reduzir dores na coluna, nos pés e nos tornozelos. Este apoio da Souza & Cia é feito de MDF e é o segundo mais vendido no site da Amazon na categoria Acessórios para Móveis de Escritório.

Você viu?

undefined

Apoio para os pés

Garante uma postura melhor e conforto ao trabalhar


Fones com cancelamento de ruído

Latidos de cachorro, reforma no vizinho, ruídos de obras na vizinhança, buzinas, sirenes e o alto-falante do carro da pamonha, por exemplo, são barulhos que podem atrapalhar a concentração no trabalho. Uma boa saída para evitá-los é adquirir fones de ouvido com cancelamento de ruído. Esse headset da marca Onikuma tem excelente custo-benefício e é o mais vendido no site da Amazon na categoria Consoles, Jogos e Acessórios para Game Boy Advance.

undefined

Fone de ouvido com cancelamento de ruído

Para fugir dos ruídos

por

ONIKUMA

R$ 150,30


Mouse vertical ergonômico e sem fio

A vantagem dos mouses verticais é a ergonomia: eles diminuem o desconforto na região do pulso e, consequentemente, o risco de desenvolver problemas como LER (lesão por esforço repetitivo) ou tendinite. Além disso, a ausência de fio dá maior liberdade para a movimentação do aparelho. Este, da Imount, tem um preço convidativo para quem quer experimentar o modelo vertical.

undefined

Mouse vertical ergonômico sem fio óptico

Reduz a fadiga da mão e do pulso

por

Imount

R$ 53,99


* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!