Goste-se ou não de fast food, é preciso admitir que McDonald´s e Burger King são duas das maiores franquias planetárias e grandes símbolos não só do capitalismo, como do american way of life. São, também, grandes rivais. É essa história tão peculiar quanto fascinante pela supremacia dos hambúrgueres que ganha destaque no episódio “Os Reis do Hambúrgueres” da série “Gigantes dos Alimentos” , que será exibido neste sábado (26), às 19h40, no History Channel .

Mc Donalds e Burger King
Reprodução das marcas
Mc Donalds e Burger King

Embora seja mais recente no Brasil, a marca Burguer King só aportou por aqui em 2004, essa rivalidade já ganhou alguns capítulos emocionantes nas redes sociais. Ela é tão intrínseca à cultura americana que virou um icônico diálogo entre Samuel L. Jackson e John Travolta no filme de Quentin Tarantino “Pulp Fiction – Tempos de Violência” (1994).

Para ajudar a entender as origens dessa rivalidade legendária, que se verifica em memes, campanhas publicitárias e promoções, a série do History mergulha a fundo nas origens dessa disputa.

Para quem não conhece, “Gigantes dos Alimentos” mostra como empresários pioneiros revolucionaram a preparação de alimentos e mudaram e mudaram para sempre o cenário econômico, nos EUA e no mundo, tornando-se verdadeiros ícones da indústria alimentícia.

Você viu?

Era uma vez...

Ray Kroc tornou o McDonald´s a maior franquia dos EUA nos anos 1950. James McLamore e David Edgerton perceberam na crise da cadeia de restaurantes da qual tinham uma franquia em Miami, na Flórida, uma oportunidade de prosperar e representar uma alternativa à trupe de Ronald Mc Donald. O Burguer King mudou de proprietários ao longo dos anos, mas a rivalidade com o McDonald´s, que é uma empresa de capital aberto, só fez crescer.

 É essa história repleta de curiosidades, acidentes e estratégias ousadas que ganha relevo no episódio “Os Reis dos Hambúrgueres”, um excelente programa para saborear com um sanduíche caprichado. Se um whopper ou Big Mac, fica a critério de cada um.




Serviço:

Onde Assistir: History Channel

Quando: sábado (26) às 19h40

Horário alternativo: Domingo (27) às 23h20

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!