Balanças podem ser úteis além da manutenção de dietas
Pexels
Balanças podem ser úteis além da manutenção de dietas

Ainda circunscrita à cultura da alta gastronomia, ou a cozinha industrial, a balança de cozinha segue ganahndo adeptos Brasil afora. As balanças são um excelente aliado para evitar desperdícios de ingredientes e também para calcular e porcionar os alimentos.

Muito utilizadas em restaurantes, panificadoras, confeitarias, entre outros, ela foi ganahndo espaço em residências com uma ou mais pessoas seguindo dietas mais rigorosas, em que a quantidade de alimento é essencial para a rotina de alimentação.

O que é e como funciona a balança de cozinha?

Não importa se a balança é para uso comercial ou pessoal, todas as balanças têm a mesma função, saber o peso exato dos alimentos e ingredientes. A capacidade de pesagem responde pela principal diferença entre uma balança industrial e uma comum. A primeira tem opções que chegam até 300kg, enquanto a segunda costuma variar entre 5kg e 10kg como capacidade máxima.

Há, ainda, as alternativas analógicas e digitais. É possível comprar boas balanças, especialmente digitais, por menos de R$ 150 online. 

Confira opções de balanças à venda

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!