vinho
Reprodução/Amazon

O guia essencial do vinho

O universo do vinho desperta grandes paixões e mobiliza uma indústria potente, que abrange até mesmo o chamado turismo enólogo. E por falar em enologia, o "Guia Essencial do Vinho", organizado pelo site Wine Folly, referência mundial quando o assunto é vinho, é o item mais vendido no departamento de bebidas alcóolicas da Amazon. 

A obra é tão concorrida não por acaso. Com gráficos incríveis, foco total no acesso à informação e soluções engenhosas para atrair novos apaixonados, o site de Madeline Puckette e Justin Hammack espanou a poeira que cobria o assunto e abriu as portas para muitos iniciantes: aqueles que queriam conhecer melhor o mundo do vinho, mas se intimidavam com toda a pompa.

O livro também é indicado para amantes do vinho que já ostentem alguma experiência pois reúne informações imprescindíveis sobre as uvas mais cultivadas do planeta, apresenta as características de cada uma — afinal, qual é a diferença entre Cabernet Sauvignon e Pinot Noir? —, ensina sobre harmonização com alimentos e até mesmo a degustar e a servir a bebida. Tudo isso com um projeto gráfico inteligente e intuitivo que é um verdadeiro convite a uma taça.

A obra custa R$ 44,89 em sua versão física e R$ 31,42 em e-book. Clique aqui para comprar !

Confira boas ofertas em vinhos

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários