Depois do imenso sucesso da versão americana, ancorada por William Shatner, “IneXplicável” ganha versão para a América Latina, apresentada pelo colombiano Jonh Leguizamo (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho” e “John Wick – De Volta ao Jogo”), com focos em mistérios acontecidos no Brasil, Chile e demais países da região.

John Leguizamo apresenta a versão latino-americana de
History Channel
John Leguizamo apresenta a versão latino-americana de "IneXplicável"

No próximo sábado (12), um dos feitos mais inacreditáveis da história da humanidade será iluminado pelo programa. Intitulado “Predestinados a não Morrer”, o quarto episódio da série vai abordar o chamado Milagre dos Andes. Em outubro de 1972, um avião da força aérea uruguaia transportava a equipe de rúgbi daquele país para uma partida no Chile, mas o avião caiu na Cordilheira dos Andes. Parte das 45 pessoas morreu na hora. Outros morreram nos dias seguintes ao acidente por conta do frio extremo e dos ferimentos, mas 16 pessoas foram resgatas vivas em dezembro, 72 dias após o acidente.

O fato, claro, gerou repercussão e comoção mundial, sendo objeto de convulsão midiática, livros e filmes. O mais famoso filme chama-se “Vivos”, é estrelado por Ethan Hawke e foi lançado em 1993.

Os sobreviventes tiveram que aprender a derreter neve para produzir água, fazer precários abrigos com restos da aeronave. Um dos detalhes mais chocantes, embora vitais para a sobrevivência, foi o fato de na ausência de mantimentos, levar à decisão pelos sobreviventes de se alimentarem dos passageiros mortos.

A série se aprofunda sobre aqueles eventos com material de arquivo, entrevistas, recriações e testemunhos. É possível creditar esse extraordinário evento apenas ao instinto de sobrevivência? Esse é um dos dilemas que “IneXplicável” aborda.

Você viu?

Devotada aos pobres em toda a sua vida e beatificada seis anos depois de sua morte em 1997, Madre Tereza de Calcutá é o outro tema do episódio.


Os mistérios da América Latina

Ao longo dos oito episódios dessa primeira temporada da versão latino-americana de “IneXplicável” serão abordados mais de 30 casos misteriosos por meio de depoimentos de cientistas, historiadores, pesquisadores de fenômenos paranormais e especialistas das mais variadas áreas.

Onde assistir: History Channel

Quando: Sábado (12), às 22h10

Horário alternativo: Terça (15), às 21h20

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!