Nesses tempos de pandemia, muitas pessoas têm procurado cursos online como uma forma de aprimoramento ou reciclagem profissional e até mesmo como hobbies para desanuviar e aprender coisas novas.

Cursos de gastronomia estão em alta
shutterstock
Cursos de gastronomia estão em alta

Entre as muitas opções disponíveis no iG Cursos , plataforma de cursos online do portal iG , vale a pena destacar dois módulos da área gastronômica que podem atender quem deseja aprender mais e melhor sobre cozinhar sem gastar muito.

O primeiro tem como tema a cozinha francesa. A delicadeza da mistura de sabores, combinada com a arte de servir ao modo francês, são um verdadeiro deleite para os amantes da alta gastronomia e servem de referência para os profissionais da área, que encontram nessa culinária técnicas e receitas clássicas, das mais simples às mais sofisticadas.

Entre os objetivos do curso estão: 

  • Reconhecer os grandes chefs franceses e sua importância para a gastronomia mundial;
  • Identificar as divisões da cozinha francesa e suas peculiaridades;
  • Compreender a história da gastronomia francesa e suas características principais.
  • Identificar os tipos de massas da confeitaria e pastelaria francesal;
  • Compreender as técnicas para produção e preparação de massas;
  • Conhecer os tipos de vinhos e sua utilização em preparações culinárias;
  • Entender o serviço francês, sua história e características.

O módulo custa R$ 99,99 e pode ser parcelado em até três vezes sem juros. É possível obter mais informações e se inscrever no curso aqui .

O outro módulo que vale destaque é o de Chocolateria, que propõe conhecer a origem do chocolate e o percurso de sua elaboração e consumo ao longo da história, além de aprofundar-se sobre o cultivo do cacau e sua transformação em matéria-prima. Serão apresentados os tipos dessa iguaria, as técnicas de manipulação, construção de receitas e decorações com o doce, e tendências no segmento da chocolateria.

O curso tem carga horária de 80 horas e custa apenas R$ 29,90. É possível se matricular aqui

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!