São muitas as ameaças à espreita na internet e uma das mais perigosas - e comuns - é o phishing. Trata-se de um golpe relativamente fácil de ser aplicado e pode atingir diversos usuários ao mesmo tempo. Basta uma pessoa clicar em um link malicioso para ter dados pessoais roubados, como senhas de banco e, dependendo do tipo, até espalhar vírus à lista de contatos do celular ou redes sociais.

Novo ataque phishing pode invadir e roubar senhas no Windows
Gabriel Srvio
Novo ataque phishing pode invadir e roubar senhas no Windows

Justamente para prevenir e, em última instância, evitar esses ataques, é importante fazer uso de um antivírus. O iG Cyber Help 360 oferece proteção em tempo real contra todo tipo de malware, incluindo os diferentes tipos de phishing - que serão apresentados mais abaixo.

Além da proteção de dados e da possibilidade de incluir outros aparelhos no plano, como tablets e smartphones. O programa, desenvolvido pela McAfee, ainda avisa sobre sites perigosos e evita downloads de risco - além de evitar os ataques de phishing.

Tipos comuns de phishing

Falsos e-mails

Esse é o tipo phishing mais comum e os outros casos do golpe acabam sendo uma variante dele. Os hackers enviam e-mails que parecem ser de empresas reais, como bancos. Se o destinatário não percebe que se trata de um golpe, ele pode acabar clicando em um um link que leva a um endereço fraudulento. A partir desse momento, tudo que é digitado passa a ser coletado pelos criminosos cibernéticos. 

Ataque aos arquivos do Google Docs

Um falso e-mail que parece ser da equipe do Google pede para que o usuário clique em um link falso.

Bitcoins

Os hackers têm utilizado truques como sites disfarçados de serviços de câmbio ou e-mails com oportunidade de compra que são tentadoras, mas totalmente falsas.

Clique  aqui e conheça o iG Cyber Help  e escolha o plano mais adequado para o seu perfil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!