Lançado em janeiro deste ano, o novo Chromecast já está sendo comercializado nas principais redes varejistas do País. O dispositivo vem com o Android TV e apresenta resolução 4k. Ao conectá-lo em sua TV, via porta HDMI, e conectá-lo ao wi-fi, é possível dispor de uma série de aplicativos, gratuitos e pagos, para aproveitar o melhor que o streaming e a internet têm a oferecer.

Google TV ganha nova versão com o Chromecast lançado em 2021
Divulgação/Google
Google TV ganha nova versão com o Chromecast lançado em 2021

O Google Assistente é integrado para fornecer pesquisa de voz simples com o controle remoto de voz incluído. Agora o usuário pode iniciar um vídeo no Chromecast conectado em sua TV, você pode usar o próprio controle para pausar, avançar, retroceder ou até parar a reprodução.

A mudança do novo Chromecast com Google TV pode ser notada logo no visual. Abandonando o formato de disco das gerações anteriores, o aparelho agora possui um design mais moderno e minimalista.

O controle possui oito botões com funções específicas, como os dedicados para YouTube, Netflix e Google Assistente, com direito a um microfone embutido para comandos de voz.

Além de organizar os conteúdos em listas, o Google TV também recomenda programas baseados no que você costuma assistir diariamente. Para isso, basta perguntar "O que eu devo assistir" para o Google Assistente para ter uma lista de filmes e séries populares.

Por falar no Google Assistente, o sistema está disponível a apenas um botão e permite controlar outros dispositivos inteligentes que suportam comandos por voz, como condicionadores de ar. Ele também vai permitir que você visualize suas fotos dos aplicativos Fotos diretamente da TV.

undefined

Chromecast com Google TV 4K

Hdmi Adaptador Multimídia

por

Google

R$ 533,80

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários