Com a chegada da pandemia do coronavírus, em 2020, o brasileiro teve que passar por diversas adaptações. Uma delas foi o trabalho à distância. Para proteger funcionários e diminuir o número de pessoas circulando nas ruas, algumas empresas decidiram aderir ao home office. Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), cerca de 46% das empresas brasileiras adotaram o trabalho remoto como alternativa.

Em tempo de restrições, demanda por delivery exponencialmente
Reprodução: ACidade ON
Em tempo de restrições, demanda por delivery exponencialmente

Como consequência disso, muitas pessoas que antes passavam grande parte do dia na rua, começaram a ficar em casa e isso popularizou ainda mais o serviço de delivery.

Segundo uma pesquisa feita pela fintech Mobills, os gastos nos principais aplicativos de delivery: Ifood, Rappi e Uber eats, cresceram 187%, desde março até dezembro de 2020.

Porém, apesar de práticos, nem tudo é vantagem quando falamos de aplicativos de entrega. Com o aumento no número de pedidos, muitas pessoas estão gastando mais do que planejavam com delivery e apenas se dão conta quando a fatura do cartão chega.

Existem algumas estratégias que podem ser adotadas para ajudar na hora de economizar. Além do planejamento, as principais empresas de entrega possuem diversos benefícios para estimular o uso dos apps. Acompanhe e confira algumas dicas.

Formas práticas para economizar na hora de pedir delivery

Verifique as promoções do dia

 Os principais aplicativos de entrega, como Ifood, Uber eats e Rappi, possuem uma aba na página inicial com as promoções do dia. Com uma rápida busca já é possível encontrar refeições com valores baixos, frete grátis, pratos em dobro e até combos. E o interessante dessas abas é que há uma variedade de opções, desde comidas saudáveis até fast-food. Antes de decidir qual comida pedir, vale a pena conferir.

Você viu?

Fique de olho no frete

Assim como compras convencionais na internet, o frete pode sair mais caro do que o produto nas suas compras no delivery. Sempre fique atento ao valor final da compra, alguns restaurantes possuem fretes muito caros. Para que a opção seja vantajosa, veja se mais alguém da sua residência quer dividir o valor da taxa de entrega e comprar mais itens no restaurante. Outra alternativa, é procurar o mesmo prato em outros estabelecimentos com uma taxa menor.

Procure pelos cupons de desconto

Cupom é sempre bom e há várias formas de consegui-los pela internet. Além de sites como Meliuz, Cuponeria e Groupon, que são conhecidos pela praticidade na hora de adquirir descontos, há os cupons do próprio aplicativo. Vale ficar atento, principalmente aos finais de semana e feirados, onde os principais aplicativos de delivery costumam liberar algumas promoções.

Confira a entrega diretamente com o restaurante

Se você pede com frequência em um restaurante específico, vale conferir se ele possui entrega própria. Em alguns casos, por não pagar a taxa do app, esses lugares acabam cobrando um valor menor pela entrega ou possuem preços mais baratos direto nos produtos.

Cartão fidelidade

Dentro dos apps, ou até mesmo diretamente pelo restaurante, você consegue alguns cartões fidelidade. Assim, após um número de pedidos é possível ganhar descontos, brindes e até uma refeição extra.

Use os recursos do seu cartão de crédito

O cartão de crédito pode ser uma ótima ferramenta para organizar seus gastos, principalmente em aplicativos de delivery. A verdade é que é fácil ir gastando dinheiro sem perceber o prejuízo final. Atualmente existem vários cartões de crédito com recursos muito além das compras. Um exemplo interessante é o Santander SX , que além de possuir isenção de anuidade a partir de R$ 100 gastos, tem o aplicativo Santander Way. Com o app você pode estipular um limite de gastos para ajudar no seu planejamento e acompanhar de perto todas as vezes que você passou o cartão, quando e como gastou.

Vale ressaltar que apesar das dicas ajudarem muito na hora de desafogar a fatura do cartão, é valido tentar cozinhar algumas vezes por semana. É uma opção mais barata e que pode fazer uma diferença considerável no final do mês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!