Não faz muito tempo que Barack Obama deu uma entrevista a Pedro Bial que repercutiu bastante no noticiário nacional. A ocasião foi propiciada pelo lançamento de sua autobiografia, que acaba de ganhar edição nacional pela Companhia das Letras. 

Casal Obama
Shana Reis
O tom de descontração da visita à Cidade de Deus se refletiu no figurino do casal Obama

Este é o primeiro volume de suas memórias presidenciais. Barack Obama narra, nas próprias palavras, a história de sua odisseia improvável, desde quando era um jovem em busca de sua identidade até se tornar líder da maior democracia do mundo. Com detalhes surpreendentes, ele descreve sua formação política e os momentos marcantes do primeiro mandato de sua presidência histórica ― época de turbulências (como a crise econômica de 2008) e transformações drásticas.

Para quem gosta de política, as reflexões de Obama sobre o alcance e limitações do Poder executivo, bem como da dinâmica da política partidária dos EUA sãoum prato cheio.

O livro tem 764 páginas, também está disponível em e-book, e já é o mais vendido da loja virtual da Amazon . Confira outros lançamentos disponíveis aqui .

undefined

Uma Terra Prometida

1º volume de memórias do ex-presidente dos EUA

Para ornar com "Uma Terra Prometida", uma boa sugestão é "Minha História", de Michelle Obama. O livro foi lançado em 2018 pela Objetiva.

A 1ª mulher negra a ocupar o posto de Primeira Dama dos EUA convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas.

undefined

Minha História

A autobiografia de uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo

Para quem se deixou cativar pelos livros do casal Obama, vale duas recomendações disponíveis na Netflix. A primeira é um documentário sobre a turnê de lançamento da autobiografia de Michelle, também entitulada "Minha História". A outra trata-se da produção ficcional "Barry", que mostra a vida de um jovem Barack Obama na universidade de Columbia em 1981. 

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!